Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document

P-Grupo de Ribeirão Preto311005_Mensagem XLVII-THRU-LII

P-BlackBrookGroup,Brazil,MessageXLVII

 Grupo de Ribeirão Preto, Brasil

Sessão de 31 de outubro de 2005

Mensagem XLVII – Viver com Fé e Alegria

Instrutor: O Instrutor da Paz

T/R: Fátima Spanó

É Nestes dias de agora, em que a humanidade e todo o planeta estão passando por estas transformações, qual é seu pensamento em relação a isso? Como você age quando ouve os jornais e se depara com todos esses acontecimentos? Você é capaz de transmitir alegria e fé mesmo assim? Se você assim age, então já está no caminho; mas se você se deixa entristecer e duvida que o melhor está por vir, se você sente medo pelo amanhã, então deverá rever seus sentimentos e prestar mais atenção nas palavras que lhe estão sendo transmitidas pelos seres de luz que estão aqui neste momento prestando um serviço de amor.

A fé e a alegria são conquistas diárias, de todas as horas ou melhor, de cada minuto. O seu exemplo é o mais importante. Mostrar para o seu semelhante que somente existe um único amor verdadeiro, que as palavras deverão sair do coração e não da razão, e que toda essa transformação trará mais oportunidades para a humanidade rever seus valores, conceitos e preconceitos arraigados ao longo do tempo... Mostrar que a alegria não é um dom dado a você em especial, mas que ela pode ser cultivada a todo instante através do amor maior a Deus e principalmente que, se você ama a Deus sobre todas as coisas, a fé se torna você mesmo, isto é, você e Deus são um só e nada mais poderá deixá-lo triste, pois a fé é a verdadeira segurança interna, é a crença de que você é guiado por uma inteligência maior e que somente essa inteligência impulsiona sua vida. Este é o maior exemplo que você pode dar aos seus semelhantes. Quando você tem a fé e a alegria de viver, você faz parte desta existência maior. Não desista na primeira ou segunda dificuldade, mas persista sempre.

Todos podem ter recaídas; vocês ainda não são perfeitos, estão no planeta Terra e errar ainda faz parte de suas vidas neste plano. Recaídas vão vir, mas se vocês prestarem atenção na diferença entre SER ALEGRES COM FÉ e viver tristes e com medo, a cada dia será mais difícil a vocês se permitirem esses sentimentos inferiores. Pensem nisto, observem seus sentimentos, observem seus corpos, sua saúde, como vocês vivem. Observem como vivem as pessoas da sua família, seus amigos, vejam como é a alegria dos corações deles, e perguntem-se: como vocês querem viver ? O que vocês querem ensinar aos seus filhos? Qual exemplo vocês dão para seus familiares e semelhantes?

Pensem, pensem muito, sejam sinceros consigo mesmos. Ninguém vai penetrar em seus pensamentos, ninguém vai saber qual é a sua verdade, quais são seus erros, não tenham vergonha de si mesmos, vocês estão aprendendo, e mudar definitivamente só depende de vocês.

Que a benção de Deus Todo Poderoso esteja sempre com todos vocês....

 Instrutor da Paz

 Transcrito por Nilcio Fontes e editado por Frederico Galvão, em 29.12.05

END

 48

P-BlackBrookGroup,Brazil,MessageXLVIII

Grupo de Ribeirão Preto, Brasil

Sessão de 18 de novembro de 2005

Mensagem XLVIII – Viver em Harmonia

Instrutor: O Instrutor

T/R Fátima Spanó 

Meus queridos, eu os amo. Hoje venho falar de harmonia. Viver em harmonia e viver com harmonia. Faz diferença. Quem vive em harmonia está repleto de amor o tempo todo... Quem vive com harmonia vive a vida aos poucos. Quase sempre viver com harmonia é viver aos pedaços, é viver de alguns momentos de alegria, pois a harmonia se vai quando a "alegria" vai embora. Viver em harmonia é se reconhecer um filho de Deus, e sendo assim, você é a própria imagem e semelhança de Deus em ação. Viver em harmonia é viver da maneira como o Pai deseja. Quando estamos harmônicos, fazemos parte da Existência Maior, que é a vida de Deus. Se vocês estão em harmonia, então são Um com o Pai eterno.

Quantas vezes você já tentou viver em harmonia? Você tem certeza de que vive em harmonia? Como é sua vida hoje ? Faça um retrospecto: volte ao momento em que acordou, logo cedo. Como foi o seu dia?

Você se deu um bom dia? Deu bom dia aos seus familiares e amigos com amor no coração, ou apenas o fez como algo costumeiro? Você conseguiu perceber a dor e a tristeza nos olhos de seus companheiros de jornada? Tentou aliviar a dor de algum deles ? Você se importou em "perder" algum tempo ouvindo seu amigo? E quanto aos "estranhos" que passaram por você ao longo do seu dia? Reparou em algum deles? Observou suas vestimentas, sua fome de comida, sua fome de amor, sua fome de alegria, sua fome de amizade, sua fome de solidariedade? Notou seus desejos, seus sentimentos, sua vida? Você olhou nos olhos deles? Dirigiu alguma palavra a eles? Conseguiu ouvi-los com o seu coração?

O que você fez de diferente em relação a essas pessoas? Orou por elas, pediu por elas? Você se compadeceu por alguma delas, ou você apenas passou por elas ? Estar em harmonia é estar em unidade com o Todo. Estar em harmonia é reconhecer o outro, independente de quem seja, como seu irmão verdadeiro, filho do mesmo Pai. É amar ao estranho da mesma maneira que se ama aos da família. Sei que você está pensando e se perguntando: já é tão difícil conviver com os meus conhecidos, com os meus familiares, como então vou amar um estranho, um indigente, um mendigo, alguém que eu nunca vi, com quem nunca tive contato, alguém que nem faz parte do meu mundo? Pois é! Você deverá começar algum dia a observar e perceber que esses "estranhos" também fazem parte da unidade, da sua família maior e que também são seus irmãos por parte do Pai.

Mais ainda, esses "estranhos" são hoje os degraus para sua evolução. Através do sofrimento e da dor deles é que você observa, aprende e procura não ser ou fazer igual... Através do amor que você nutrir por eles é que vai se fazer diferente, um filho melhor. É através desses desafortunados que você terá a oportunidade de subir para a casa do Pai. Pense nisso, mas se fizer algo por eles, faça por amor, jamais como meio apenas de evoluir, pois o importante nisso tudo é o amor que você vai dispensar a eles, o amor que vai cativar no coração desses irmãozinhos sofridos. Eu desejo muito que você perceba que o amor é o sentimento mais importante e que através dele você se torna um com o Pai. Eu desejo muito que vocês pratiquem esse amor logo, incondicionalmente, pois é assim que se fará a diferença: quando vocês integrarem os excluídos ao sistema do seu planeta, trazendo-os a fazer parte deste universo assim como vocês também fazem. Eu preciso muito que você se torne realmente um filho do Pai em todos os aspectos e não somente naqueles que lhes convêm. Eu preciso muito que o seu amor se sobreponha aos seus preconceitos, às suas limitações. Só assim você começará realmente a fazer parte da Existência Maior.

Vocês seriam capazes de entender o que digo? Vocês poderiam pensar nisto e tentar fazer diferente a partir de agora. Quanto mais você precisa saber e sentir para fazer o amor dar certo? Você entende agora como é viver em harmonia? Viver em harmonia é quando não se têm mais preconceitos, limitações, desconfianças, inseguranças ou medos. Sabe porque? Porque quando se tem verdadeiramente a Deus no coração, toda a existência colabora com você e nada, nada que não seja a vontade do Pai afeta a sua vida. Você e o Pai são Um quando o amor é verdadeiro.

É nisso que eu peço que vocês pensem hoje. Sei que é difícil a mudança, mas é necessário começar um dia. E porque não começar hoje? Sei também que haverá muitos "fechar" de olhos para não ver aquele que incomoda. Sei que haverá muita "surdez" para não ouvir seu companheiro. Sei que muitas vezes você se "fechará" nos seus sentimentos, na sua casa para não se "contaminar" ou para não se "misturar" com aquele mais desprezado; mas também sei que você será capaz, dia a dia, de vencer todas as barreiras se insistir e acreditar que Deus é Pai de todos e que todos são irmãos, uma única família Universal. Pensem nisso, meus irmaõzinhos, por favor. Dêem-se uma chance. Amem, apenas amem indistintamente. Isso é o mais importante e assim a verdadeira harmonia será parte integrante de sua vida. necessário que aqueles que aqui estão reflitam mais sobre os seus sentimentos e como direcionam suas vidas.Como já foi dito, é necessário o exemplo; e esse exemplo só poderá ser dado quando vocês realmente sentirem dentro de si a alegria de viver e de ter fé. Vocês já refletiram sobre o que é viver em alegria? Vocês já se permitiram ser felizes por um dia inteiro, ser alegres por 24 horas? Vocês já refletiram sobre o que significa ter fé? De onde vem a sua fé? Como você se sente dentro de seu coração?

Com muito amor,

 O Instrutor

 Transcrito por Nilcio Fontes e editado por Frederico Galvão, em 29.12.05

END

49

P-BlackBrookGroup,Brazil,MessageXLIX

Grupo de Ribeirão Preto, Brasil.

Sessão de 2 de Dezembro de 2005

Mensagem XLIX – A Aurora de um Novo Amanhecer

Instrutora: Maria

T/R: Silvana Gonçalves.

Fontes de vida, de luz, de amor; creiam que estão vivenciando a aurora de um novo e tão esperado amanhecer.

Os dias vindouros trazem ares de renovação, esperança e realizações. Façam desses dias, dias de sementeira de vida. Façam de suas vidas jardins de flores esplendorosas que desabrocham em amor e bênçãos aos filhos deste amado e belo planeta.

Sejam o que são em luz, permitam que suas almas se expressem através de seus sentidos. Exercitem sua capacidade de amar, mas o façam antes e primeiro em relação a vocês próprios.

Sejam crianças em um jardim de luzes. Façam de seu rir os sons que guiarão Micael.

Abençoados sejam,

Maria.

 Transcrito por Nilcio Fontes e editado por Frederico Galvão, em 29.12.05

 

END

 50

P-BlackBrookGroup,Brazil,MessageL

 Grupo de Ribeirão Preto, Brasil

Sessão de 2 de Dezembro de 2005

Mensagem L – O Filho Conta com Vocês

Instrutor: Raziel

T/R: Silvana Gonçalves.

 Eu sou a Luz e Eu sou o Caminho.

Luz há de se fazer para que a escuridão abra caminho para o Filho. Esta luz só tem como entrar em seu orbe através de um portal. Este portal se apresenta no templo dos seres humanos e é o coração. Limpem, abram e arejem seus corações, deixem que a presença do Filho inunde e guie suas vidas. Tornem-se verdadeiros luminares para a passagem do Amor-Luz. Criem em suas vidas o mundo novo, para que se apresente aos seres humanos o exemplo a ser lembrado. Sejam obreiros. Ajam. Não se omitam da Missão de filhos do Filho; ele crê e conta com vocês. Nos confiamos, amparamos, acreditamos e temos fé em vocês. Façam a sua parte.

 

Raziel.

 Transcrito por Nilcio Fontes e editado por Frederico Galvão, em 29.12.05

 

END

 51

P-BlackBrookGroup,Brazil,MessageLI

 Grupo de Ribeirão Preto, Brasil

Sessão de 8 de dezembro de 200

Mensagem LI – Façam Orações Por Todo o Planeta

Instrutor: O Instrutor da Paz

T/R Fátima Spanó

Meus queridos irmãos, Vocês precisam se unir mais. Devem saber que quando a amizade é sincera e o amor é verdadeiro, todas as suas dúvidas poderão ser explicadas por um companheiro de caminhada neste planeta. Vocês só conseguirão caminhar em grupos. Não desperdicem o tempo de ficarem juntos. Tenham sempre tempo uns para os outros. Sejam disponíveis: isto é o mais importante.

O amor prevalece em tudo. Sintam o amor pulsar no seu grupo da Missão. Percebam seus companheiros e irmãos e lembrem-se: cada um tem um tempo de desenvolvimento, cada um está numa escala de evolução mais ou menos evoluída que vocês. Não se envaideçam por isso. Todos são importantes. Todo o trabalho vai precisar de cada um de vocês. Mesmo que um tenha melhor grau de entendimento sobre certo aspecto, isto não importa. O que precisa ficar bem claro para todo o grupo é que somos uma equipe, trabalhamos juntos e todos são extremamente importantes no serviço prestado para o nosso Pai Maior.

Queremos sentir em vocês a união, a força, o amor; e saibam: essa vontade de todos quererem prestar um serviço ao Nosso Pai está sendo de grande alegria e júbilo para nós.Toda ajuda é necessária, não importa se grande ou pequena.O que venho pedir aqui neste momento, é que façam orações por todo o planeta. Não se esqueçam de nenhum elemento que compõe este planeta maravilhoso que vocês habitam. Orem pela humanidade, orem pela natureza, orem por todos os elementos que compõem a mãe Terra, reverenciem a terra, a água, o ar, o fogo e o éter. Amem e abençoem todo o reino angelical e todo o reino elemental que tanto ajudam na evolução do planeta.

Não se esqueçam de que são os elementais que cuidam da mãe natureza, e eles precisam também se sentir amados e respeitados. O reino angelical está sempre perto de cada um de vocês. Eles precisam também prestar serviços para evoluírem. Prestem atenção ao seu anjo de guarda, aos seres de luz que estão sempre ao seu lado, abençoem-nos e orem por eles. Não se esqueçam tampouco de todo o reino mineral, vegetal. e animal inferior. Todos possuem vida e todos estão na escala evolutiva. As orações são sempre de grande ajuda para serenar, curar e cuidar do seu planeta.

Também não se esqueçam da matéria que vocês usam diariamente para compor e dar mais conforto às suas vidas. Por exemplo, a mesa de seu local de trabalho, os papéis que você usa, o alimento que você come, enfim, tudo e toda matéria que o homem fabrica através do uso da mãe Terra e que deixa sua vida mais confortável, também precisa ser abençoado, amado e reverenciado. Um papel de bala que você chupa e joga fora, este papel cumpriu o seu estado de evolução aqui neste momento e ao ser jogado fora (pois você não vai mais precisar deste papel) deve o homem abençoar este pequeno papel, pois ele também está em evolução e precisa ser reverenciado. Reverenciar é amar inteiramente, é se desprender, é ser amor puro.

Entendam: o planeta é único, tudo que compõe este local é uma única presença, uma única família e portanto a HARMONIA deve ser a primeira busca do ser que quer SER HUMANO. Creiam, vocês conseguem! A esperança de um local melhor de moradia está nas mãos daqueles que já despertaram para a vida. Não percam esta oportunidade; ela realmente é única. Agarrem-se a isto como meta de sua vida e o amor será perfeito.

ooo

Instrutor da Paz

Transcrito por Nilcio Fontes e editado por Frederico Galvão, em 29.12.05

END

 

 52

P-BlackBrookGroup,Brazil,MessageLII

 Grupo de Ribeirão Preto, Brasil

Sessão de 8 de dezembro de 2005

Mensagem LII – Sua Ajuda é Importante

Instrutor: O Instrutor da Paz

T/R: Fátima Spanó.

 

Queridos irmãos, eu sou seu Instrutor da Paz

Estou aqui para lhes falar mais uma vez de como a ajuda de vocês é importante. Em tudo quanto fizerem, deve o amor prevalecer sempre nas suas atitudes. Abram seus corações, olhem a vida com amor. Sintam a presença do Bem e da Luz em suas vidas.

Vocês a cada dia estão sendo energizados com o Amor e a Luz pura do Pai. Essa Luz é infinita e se multiplica mais e mais a cada pensamento amoroso de vocês. Essa luz se amplia em seus corações (nos seus centros cardíacos) e desenvolve os seus centros energéticos, trazendo-lhes maior capacidade de discernimento, sobretudo naquilo que é originado em suas vidas.

Lembrem-se, vocês são muito amados por nós. Vocês são queridos. Estamos felizes por termos pessoas a doarem um pouco de seu tempo para trabalhar em prol da humanidade e de todo o planeta Terra. Abram seus olhos, vejam a vida como é bela, observem seu planeta, o quanto é lindo e doce. observem as flores, as plantas; vejam e sintam seus perfumes, sua beleza natural. Observem os animaizinhos, como todos eles dependem da atenção e do amor dos seres humanos. Cuidem-se e cuidem de todos os que os cercam. Não se esqueçam: todos precisam de todos. Ninguém chegará só ao Pai. Todos somos uma única família, portanto, a caminhada deve ser em conjunto. Doem-se, meus amigos, não tenham medo de servir. Tudo aquilo que vocês derem e fizerem pelo planeta será revertido para vocês mesmos.

Saibam que a coragem sempre será necessária, saibam que a fé deve ser verdadeira e inerente. Vejam que a esperança vai impulsioná-los para a vida e trará para suas faces um sorriso de alegria, de afeto, de ternura, um sorriso de paz.

Nós acreditamos em vocês. Aceitem o nosso amor e se deixem levar por nossa Luz, isto fará com que suas jornadas sejam leves. O nosso amor lhes dará forças para continuarem sempre no caminho do bem! Alegria, irmãos, o tempo é chegado. Todos são bem vindos! Que o amor prevaleça sempre.

 

Com amor,

O Instrutor da Paz

Transcrito por Nilcio Fontes e editado por Frederico Galvão, em 29.12.05

END