Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document

P-York Group121504UnidentifiedTeachers-SRC-Reincarnation-Despondency

P-GrupoDeYork151204InstrutoresNão-Identificados_SCR_Reencarnação_Desesperança

Quarta-Feira, 15 de dezembro de 2004, 23:34:52

Grupo de York (Pensilvânia)

Instrutores não-Identificados

1) Em que pé estamos com o Volume II do Projeto da SRC (2a Comissão Revelatória)?

2) Qual a fonte de informação que valida a idéia da reencarnação?

3) Nossos Instrutores são um painel, ou preferem permanecer anônimos?

4) Que significa Ética de Negócios?

5) Como ajudar a um desesperançado?


P): Em que grau de adiantamento estamos na produção de um novo volume da Segunda Comissão Revelatória?


R): (KL) O projeto está começando e levará algum tempo até acelerar-se. É nossa intenção acatar o andamento natural do interesse e envolvimento humanos, porém com a expectativa de que haja um incremento constante de interessados em participar do projeto, até que se gere um momentum de magnitude suficiente para atrair o interesse da comunidade espiritual como um todo. Nós esperamos contar com a participação de indivíduos provenientes de diferentes caminhos espirituais, de forma a representarem a visão mais completa possível da humanidade.


P): Quão abrangente será o envolvimento dos mortais com a nova Comissão Revelatória?

R): (KL) Qualquer um que deseje pode envolver-se com algum dos muitos níveis disponíveis. O que necessita ser avaliado, acessado e discutido é a reação da humanidade. Nosso objetivo é preencher as muitas lacunas existentes na compreensão, sendo isso necessário para fazer avançarem as suas raças para um patamar de desenvolvimento espiritual que, agora, já deveria ter sido alcançado. Essa revelação está mais voltada para o homem comum, diferentemente da última versão da revelação na forma de seu corrente Livro de Urântia. Mais mentes do que nunca serão capazes de compreender e aceitar as novas verdades. Estamos muito entusiasmados com essa perspectiva e com o efeito que ela terá no progresso de seu planeta. Ainda permanecem muitas incógnitas, mas que apenas poderão resultar em bons e positivos efeitos e crescimento. Só falta considerar o grau e o cronograma desse progresso. O consenso é de que quanto mais mortais se envolverem com a Revelação, mais completa e abrangente ela será.. Esse é o propósito. Sua participação é muito bem-vinda e acrescentará bastante ao que estamos tentando realizar.

Nota do editor: Seguiu-se uma discussão sobre quais seriam as perguntas apropriadas. Foi decidido abandonar-se a cautela e perguntar aquilo que pensávamos nunca seria respondido. 99% das perguntas foram respondidas.

P): Quais os elementos que tornam a reencarnação tão evidente para muitos? Nós já consideramos a pré-experiência do Ajustador de Pensamento, a memória genética das células e o conhecimento coletivo da raça, mas parece haver outros fatores. Você poderia esclarecer-nos isso?

R) (MB): Há uma biblioteca de conhecimentos e experiências que não se destina a ser carregada por vocês, mas através de sua própria raça (indivíduos), enquanto raça. A distração, na vida, impede esse conhecimento de vir à tona. Esse conhecimento é ignorado até que seu desejo de conhecê-lo supere ou transcenda sua porta fechada à sua mente.

A biblioteca de conhecimentos é muito similar à sua internet, que agora vocês usam para acessar informações de praticamente todos os cantos do universo. E, tal como vocês estão experimentando esse conhecimento (cósmico), não se requer um computador para recebê-lo. Houve muito conhecimento perdido ao longo dos anos, pelo fato de uma nação se julgar superior à outra e desprezar o conhecimento desta. A informação desconhece limitação de tempo ou espaço que impeça a transmissão do conhecimento. À medida que suas mentes acessem essa informação do passado, não a julguem, ignorem-na ou transformem-na em algo maior do que de fato ela é. Considerem isso como sendo os portais do tempo abrindo-se para que vocês ganhem conhecimento, o que é seu direito natural. Mas não se percam em seu conteúdo (tal como considerá-lo uma evidência de vida passada).

P): De que tipo de informação você está falando? Que categoria de informação do Universo é receptível a partir dessa biblioteca?

R) (MB): Quando pessoas, como Einstein, querem resposta a algo, elas sabem como abrir suas mentes para o universo. A biblioteca não tem caixas, paredes, e, portanto, as pessoas podem obter as respostas que lhes interessarem. Se um número maior de pessoas, com formações diferentes, pudesse pensar assim, não há dúvidas de que nada lhes seria negado.

P): Que tipo de pensar é esse? Poderia ser ensinado?

R) (MB): As pessoas têm suas formas de pensar e têm medo de pensar diferente, pois poderiam ser consideradas tolas; receiam mudar o seu modo habitual de pensamento. Elas devem descobrir a forma de pensar sozinhas, já que cada processo individual (para chegar a contento) será diferente. Pode haver certas diretrizes, contudo.

P): Você poderia citar uma?

R) (MB): Agora, não. "Reeducar" a você mesmo aproxima-o disso. Aprenda a não pensar que necessita de uma fonte humana toda vez que necessita conhecimento. Quando você houver aprendido que não precisa ir à Universidade ou à biblioteca para adquirir a informação, poderá estar apto a recebê-la do universo.

R (KL) A mente cósmica tem muito a oferecer. O que necessita ser aprendido é COMO alcançar esse conhecimento. Há um processo de liberação que deve ocorrer na mente. Certos tipos de personalidade, com um específico processo mental, podem fazer isso mais facilmente que outros. Como há trabalho envolvido, isto significa que muitos não perseguirão esse conhecimento cósmico, que, no entanto, está disponível. Através do pensar você o descobrirá.

P: Algum de nós, nesta mesa, foi capaz de usar semelhante processo para agregar conhecimento através da biblioteca cósmica?

R (KL): Sim. Cada um de vocês fez isso, de forma limitada. Vocês podem ter sido capazes de ‘intuir" ou sentir a centelha de uma inspiração que tocou os sistemas da mente cósmica. Não foi algo que controlaram, mas talvez, simplesmente a acessaram ( a mente cósmica). Se você persegue esses flashes pode começar a beirar a compreensão do processo de que falamos, o qual requer o desenvolvimento de tal habilidade.

P: Sobre outro assunto: os instrutores aqui não fornecem seus nomes. Nós os solicitamos, mas nenhuma identificação mais foi adiantada. Poderíamos ter nomes, iniciais ou alguma identificação como referência?

R (KL); Nós consideramos que nomes não são importantes. Nós atuamos fazendo a correspondência para cada tipo de personalidade de vocês com aquele de nós em condições de prestar-lhes nosso melhor serviço. Assim sendo, os instrutores podem mudar (no atendimento a vocês).[1] Nossa missão é educa-los; facilitar-lhes o envolvimento nesses esquemas em curso para a evolução. Permanecemos dedicados e aplaudimos seus esforços.

P: A ética de negócios neste país parece valorizar o lucro e desprezar o empregado. Podemos antever uma mudança na maneira pela qual conduzimos os negócios – fazer dinheiro – atualmente?

R (MB): A atividade empresarial é um reflexo da cultura. Sua cultura é muito competitiva e a mentalidade de "cachorro comendo cachorro" não propicia fazer as coisas de uma maneira diferente, pois há o receio de ser devorado pelo outro. Mas isso é um equívoco; já que há muitos negócios sendo tocados com verdadeiros valores, mas, aqueles que estão nas manchetes é que são vistos ou considerados como maioria.

R (KL):Se você quiser, e confiar no universo, eles ajudarão e cuidarão dessas pessoas que estão trabalhando para criar valores no mundo dos negócios. O universo, quando autorizado, impedirá o abuso dessas pessoas.

P: Como ajudar a uma pessoa em quem as palavras não mais penetram, uma pessoa desesperançada? Especificamente, a pessoa em questão está no final da casa dos 20 anos e não encontra nenhuma razão para viver.

R (KL): Amor próprio é necessário aqui. Mas isso não é uma coisa fácil de se ensinar. A confiança que você transmite é apenas de curativos (Band Aids). Independente disso, encoraje-o em todas as situações possíveis. Essa pessoa necessita ter êxitos pessoais e não há nenhum em seu atual ponto de vista sobre si. Ensine-lhe o Amor do Pai. Ensine-lhe isso repetidamente.

Também, você deve confiar que há ajuda em torno dele e que ele deverá experimentar o que lhe couber. Ver seu filho sofrer desenvolve seu sentido paternal e ilustra o que é o Amor do Pai por você. Confie ainda que esse problema – a desesperança – também passará.

Fim da sessão.

Traduzido por Rosa Torres ( rosatorres@apis.com.br) em Brasília, 22.12.04

END

[1] Nota do editor: isto significa que há mais que um instrutor envolvido para cada transmissor-receptor