Teaching Mission Translations






Back to List of Translations
Print This Document
Michael082298LoveInTheWorks



Micael, 22.08.98, Amor em Progresso

ATLANTA, GEÓRGIA

Instrutor: Michael-Jesus

T/R: Steve



Cada mortal realmente deseja com fervor ser uma pessoa completa, ser perfeito como o Pai do Céu é perfeito, e tal resultado é possível porque, em última análise, o “universo é verdadeiramente paternal” LU (Livro de Urântia) 140.4.11 (1573).



Amor em Progresso:

Pai Vivo, fonte e destino de meu ser, eu canto para Você com o hálito da vida fluindo da morada mais interior do Altíssimo. Você e o ser em desenvolvimento que eu lentamente me torno, através das eras do tempo, conversam livremente nesse sagrado espaço de minha vida. Você é a medida amorosa que se derrama sobre mim em fluxo interminável de misericórdia, para que eu aprenda a tornar-me o meu eu mais compassivo. Enquanto observo Sua paciência, Seu amor e Sua compreensão comigo, e observo as decisões que tomo em minha vida mortal, ganho força e direção para tornar-me o ser inteiramente humano e inteiramente divino que Você me destinou a ser. Enquanto Você me vê na perfeição que atingirei, ajude-me a ver os outros como reflexos da imperfeição da vida que atualmente vivo. Quando eu Lhe falhar e experimentar o amor do perdão, ajude-me a perdoar aqueles que não correspondam às minhas expectativas limitantes em relação a eles. Você é o alfa e o ômega. Você envolve meu ser com a água viva do amor eterno.



Resposta:

Filho vivo, destinado e ordenado para o serviço entre as estrelas da eternidade. Não se alarme com a sua aparente falta de progresso. O mesmo ocorre com todos os filhos do tempo. Um período de relaxamento se interpõe entre períodos de tensão. Jorros de crescimento são fermentados em lenta assimilação das lições que aprendemos. Você está onde necessita estar. Dedique tempo à meditação a cada dia, este é o tempo em que posso contatá-lo e ensinar-lhe. Nesses tempos de energias em aceleração você deve cavalgar o turbilhão de mudanças e adaptar-se à expansão de amor e alegria, ou medrosamente recuar da expansão de seu eu, provocada pelas energias cambiantes dos circuitos (espirituais) que se reabrem.Vocês todos verão aqueles que recuarão. Eles excluirão você enquanto seu medo pessoal do futuro impedir sua visão das possibilidades de uma vida em expansão. Outros florescerão como novas criaturas, com aumentado sentido do amor na alma de seus seres. Esses novos seres dirigirão as energias e circuitos que estão inundando o mundo. Portanto estejam em paz. Amem-se uns aos outros. Concentrem-se cada dia nas verdadeiras realidades, enquanto ganham pacificamente a vida material para manter seus corpos materiais. Esses pequenos progressos de cada dia fazem a diferença. Deixo com vocês a minha paz.



Traduzido por Frederico em Brasília, 10 de julho de 2004.

END